Tive o primeiro contato com esse assunto, por meio de uma reportagem que estava assintindo jo Jornal da Globo, segue o link da reportagem http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1191839-16021,00-O+JORNAL+DA+GLOBO+AUMENTOU+A+REALIDADE.html
Admito que fiquei espantado com tal avanço na tecnologia, e principalmente na interatividade que isso proporciono ao usuário, mas na verdade, de que maneira as organização dessa geração hi-tech podem usar isso a favor??
Essa é a melhor parte, como é possivel ver no vídeo dessa reportagem que postei o link, empresas de vários setores ja estão utilizando, isso mesmo, já utilizam a realidade aumentada para divulgação de seus produtos, principalmente no ramo imibiliário, imagine só, você esta prestes a comprar um apartamento na planta, mas mesmo assim tem a oportunidade de conheçe-lo por dentro, e mais que isso, interagir com todo o ambiente.
Além do setor imobiliário, o setor automotivo tem muito a ganhar com essa novidade, a partir do momento que isso se popularizar, qualquer pessoa que estiver procurando um carro para comprar na internet, terá a opção de ver além das fotos disponíveis no site, mas ter uma visão geral do carro.
Vale lembrar que hoje a realidade aumentada trabalha por meio das cameras, mas em breve com certeza em breve terão óculos para proporcionar uma sensação ainda mais realista, e a partir desse momento, teremos esses óculos como acessório essêncial na vida de um usuário.
Encontrei uma outra reportagem interessante, segue link, http://hsm.updateordie.com/tecnologia/2009/06/realidade-aumentada-e-o-uso-pelas-empresas/
que traz um ponto bem interessante, a realidade aumentada como toda novidade no mercado teconológico, pode se tornar um modismo desenfreado, fazendo com que muitas empresas não cheguem a mensurar o custo-benefício desse recurso, que se tratando de informática e técnologia, nunca é algo barato.
É claro que como na própria reportagem cita, é uma tecnologia que esta se popularizando, e a consequência disso é que venha a ter um preço mais acessível.
Por isso, não caia na tentação do modismo, nunca deixe de lado o velho planejamento para mensurar o retorno desejado, e se o mesmo será alcançado, e em quanto tempo, pois por mais que seja uma novidade contagiante, com certeza não terá o mesmo impacto para todos os seguimentos.
Para quem estiver curioso, segue o link de um video de como ela funciona
http://www.youtube.com/watch?v=tnDH0AX7-8c
Então, não sei arrisque, mais não deixe de testar e provar interatividade dessa novidade ;)Abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário