O quê o dia 25/08/09 significa para você? Nada??
Então ou você não esta bem informado, ou não tem uma certa afinidade com a tecnologia, nesse dia exatamentel a ANATEL autorizou para que as redes elétricas ja começassem a ser testadas para o serviço de transmissão de internet Banda Larga.
Com certeza é a conectivdade e a inclusão digital chegando ao ápice (por enquanto é claro), claro que mundialmente falando esse serviço não é nenhuma novidade, na Europa por exemplo ja é comercializado a alguns anos e se tornou bem popular, porém para nós, brasileiros é mais um grande passo na corrida da informática de inclusão digital.
As previsões é para que dentro de cinco meses os serviços ja estejam funcionando normalmente, esse tempo é necessário tambem para tentar solucionar problemar como o de que diante de uma certa distância dos servidores, hoje existe um perda de sinal e consequentemente de informações com as dados passam pelos transformadores.
Outro ponto importante é que as empresas que fornecem energia não poderão fornecem diretamente o serviço, por isso haverá um certo "aluguel das linhas elétricas".
Mas e agora nos perguntamos, e as organizações? Onde elas ganham com isso? Em muitos aspectos!!
Essa nova distribuição de internet levará conectividade à pessoas que tão cedo não poderia ter uma linha telefônica ou qualquer meio que lhe permitisse esse tipo de conexão, com isso, a gama de usuários aumentará, e consequentemente o mercado tambem, principalmente para empresas que ja investem bastante no e-commerce.
A redução do custo de energia elétrica tambem é algo que poderá se tornar realidade, por incrivel que pareça, acredita-se que isso possa acontecer por as empresas que fornecem a energia elétrica terem uma renda a mais com essa locação, além de que qualquer alteração de precise ser feita na rede elétrica para funcionamento da internet será de responsabilidade de empresa de comunicação.
E porque não redução nos custos com infra-estrutura para redes empresariais, quem sabe em breve não poderemos dar adeus definitivo ao velhos cabos azuis, sim, nem todas organizações tem condições de investirem a Wi-Fi, além de que muitas delas, mesmo tendo o capital, tem o problema de que a estrutura não favorece esse tipo de conexão.
Então, vale a pena ficarmos antenados com as novidades dessa nova modalidade de conexão que irá balançar o mercado nacional, com certeza!
É o mundo ficando cada vez mais plano
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário